Desfile-performance ÓPERAH PUNKY

O Anexo CUBO VERMELHO da Galeria Objectos do Olhar apresentará o desfile-performance ÓPERAH PUNKY.

Dia 21/05/22
Horário: 20h

Sinta-se convidades!

ÓPERAH PUNKY: Moda no Kaos, um desfile que alinhava arte com moda, rua com pessoas e o passado com o contemporâneo. Em um mundo cheio de polaridades, onde banalizar conflitos no caos soa-se comum e atual!

O anexo CUBO VERMELHO da galeria expõe para a linguagem das artes a vertente moda, apresentando look´s dos estilistas Paula Gascón e Bruno Dalcheco, das marcas Controllu Ateliê e Urbno, respectivamente. Completando esse tripé artístico obras expostas do artista Marcos Rossetton, que tbem assina o styling da performance, nesta costura de linguagens, onde arte, moda e corpo se fundem e os três criativos assumem o espaço anexo da galeria de arte.

O anexo CUBO VERMELHO da Galeria OBJECTOS DO OLHAR apresenta:

Desfile-performance ÓPERAH PUNKY: Moda no Kaos, um desfile que alinhava arte com moda, rua com pessoas e o passado com o contemporâneo. Em um mundo cheio de polaridades, onde banalizar conflitos no caos soa-se comum e atual!

O anexo CUBO VERMELHO da galeria expõe para a linguagem das artes a vertente moda, apresentando look´s dos estilistas Paula Gascón e Bruno Dalcheco, das marcas Controllu Ateliê e Urbno, respectivamente. Completando esse tripé artístico obras expostas do artista Marcos Rossetton, nesta costura de linguagens, onde arte, moda e corpo se fundem e os três criativos assumem o espaço anexo da galeria de arte.

Óperah Punky: Moda no Kaos é uma desruptura do que é aceito como vintage ou novo, do que pode ser considerado trajes antigos ou atuais, silhuetas exclusivas para o feminino ou masculino. Onde começa a arte onde termina a moda, enfim, uma opereta cheia de questões, inquietações e provocações! Um Kaos!!!

Da Ópera vivências da estilista Cascón trazidas em seu DNA como figurinista de espetáculos em Theatros Municipais. Do street o punk transgressor, o acinzentado, o spray borrado a lá Basquiat do estilista Dalcheco em suas peças. Dos limites entre manifestos da arte ou da moda, vivências e desejos de Rossetton.

Moda no Kaos ainda propõe criar e co-criar de forma colaborativa e não linear, dentro de processos com colaboradores e artistas que juntes ampliaram o caótico para subverter a beleza, o clássico e o imaginário, numa overdose visual com inspirações feito David LaChapelle.

O coreógrafo e dançarino Loke Wolf é convidado a invadir com sincronia essa ópera fashion, assim como nos processos de montagem do desfile-performance artistas visuais, de diversas linguagens e expressões, receberam trajes para criarem intervenções livres para o desfile, entre eles, os artistas John Melo, Kuriyama, Fio Mutante por Adrielly Amorim e o próprio Rossetton.

A assinatura sonora, com trilha feita ao vivo, será realizada pela Dj Slama do coletivo Complexa. O estilo do makeup e hair coordenado por Bruno Nascimento em collab direto com a ONG Casa 01.

Artista. Arte Contemporânea. Manifesto e criações genuínas. Linguagens: arte, design e conceito fashion de vanguarda.

Artist. Contemporary art. Manifest and genuine creations. Languages: art, design and avant-garde conceptual fashion.


São Paulo, SP
Brasil
Marcos Rossetton ©2020


design by The Red Studio